Ser mulher envolve desafios consideráveis, incluindo questões do patriarcado que impactam não só as mulheres, mas também os homens, além da pressão social para cumprir estereótipos como ser dócil, mãe, filha, manter um padrão de beleza e educada. Esses desafios se tornam ainda maiores quando se vive no exterior.
De acordo com os dados mais recentes do Ministério das Relações Exteriores de agosto de 2023, a comunidade brasileira em Portugal em 2022 era de 360.000 pessoas, um número bastante significativo. Viver longe de familiares, amigos e pessoas queridas, em meio a uma cultura diferente e outro idioma, pode ser mais difícil sem uma rede de apoio.
Este é um espaço em que nós, mulheres, podemos nos unir e tornar o processo de morar em outro país mais leve por meio de uma rede de apoio. Portanto, inscreva-se neste projeto e esperamos vê-la em breve!
O Me Acolhe - Mulheres em Portugal objetiva ser um espaço de escuta e acolhimento para todas as mulheres que residem na Europa, especificamente em Portugal. Nossa meta é criar uma rede de apoio, na qual as pessoas possam compartilhar suas experiências e tornar a adaptação a esse novo país mais positiva e acolhedora.
Em breve, divulgaremos o cronograma. Não perca as atualizações, acompanhe tanto em nosso site quanto nas redes sociais!
Aproveite agora! O projeto está com INSCRIÇÕES GRATUITAS, porém, as vagas são limitadas. Não perca essa oportunidade!